AMBIENTE DE ALOJAMENTO E EQUIPAMENTOS DE ALIMENTAÇÃO NA AVICULTURA INDUSTRIAL BRASILEIRA - UMA REVISÃO / REARING ENVIRONMENT AND FEEDING EQUIPMENT IN BRAZILIAN POULTRY PRODUCTION- A REVIEW

DIEGO P. NEVES, Irenilza de A. NÄÄS, Marta S. BARACHO

Resumo


 

As últimas 30 décadas foram marcadas por uma intensiva produção avícola, onde se alcançou um nível satisfatório de produção com a utilização de tecnologia. Estes fatos permitiram que o país se destacasse dentro de um cenário global, tornando o país o maior exportador e o terceiro maior produtor de carne de frango do mundo. Este texto faz uma revisão do tema de ambiente de alojamento de frangos de corte e apresenta características de equipamentos de alimentação. Atualmente os projetos relacionados a equipamentos rurais desenvolvidos no Brasil têm sido objeto de estudo unicamente por engenheiros e técnicos, mas que poderão ser otimizados com a participação dos desenhistas industriais.

 

palavras-chave: comedouro, frango de corte, desenho industrial


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18011/bioeng2010v4n1p01-11

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


BIOENG, UNESP, Tupã, SP, Brasil. e-ISSN: 2359-6724

 Licença Creative Commons

A Revista Brasileira de Engenharia de Biossistemas está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.