ALGODÃO COLORIDO COMO APOIO À SUSTENTABILIDADE DA INDÚSTRIA TÊXTIL BRASILEIRA / COLORED COTTON TO SUPPORT THE SUSTAINABILITY OF THE BRAZILIAN TEXTILE INDUSTRY

S. GARCIA, I. A. NÄÄS, O. VENDRAMETTO

Resumo


O segmento de moda é compreendido por várias redes de empresas, que atuam em conjunto, de forma interdependente, visando o sucesso da cadeia produtiva. Utilizando grande capilaridade, essas redes são formadas por empresas que interagem com diversos ramos de negócios e de produção de vários produtos. São também várias as formas de distribuição utilizadas nesta rede. Esta pesquisa objetivou investigar a aplicação de conceitos de sustentabilidade na cadeia de produção e de distribuição de vestuário de moda. A pesquisa foi elaborada a partir de um estudo exploratório e um estudo de caso, totalizando cinco entrevistas. A compreensão do tema sustentabilidade nos diversos segmentos que compõem as redes de empresas de moda é apresentado e discutido, sendo proposto o algodão colorido para sustentabilidade do setor.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18011/bioeng2012v6n2p47-53

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


BIOENG, UNESP, Tupã, SP, Brasil. e-ISSN: 2359-6724

 Licença Creative Commons

A Revista Brasileira de Engenharia de Biossistemas está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.