CARNE BOVINA COM QUALIDADE: UMA REVISÃO / BEEF MEAT QUALITY: A REVIEW

Bruno LALA, Ana Paula Silva POSSAMAI, Vinicius Valim PEREIRA, Paula Porcena DINIZ, Stefânia Caroline Claudino DA SILVA, Paula Adriana GRANDE, Priscilla Ayleen Bustos MAC-LEAN

Resumo


A diferenciação dos alimentos proporciona um produto de melhor qualidade ao consumidor final. O aumento da exigência dos consumidores pela qualidade dos produtos alimentares força para que as organizações desenvolvam instrumentos com maior eficiência na segurança, diferenciação e na agregação de valor aos seus produtos. A rastreabilidade proporciona ao consumidor, através de legislação comunitária, a garantia de um produto que está sendo rastreado em todas as fases do processo produtivo, permitindo também voltar às origens, fornecendo informações úteis para corrigir e aperfeiçoar as cadeias. Objetivou-se com esta revisão abordar a produção de carne com qualidade à consumidores exigentes.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18011/bioeng2013v7n2p105-111

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


BIOENG, UNESP, Tupã, SP, Brasil. e-ISSN: 2359-6724

 Licença Creative Commons

A Revista Brasileira de Engenharia de Biossistemas está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.