ANÁLISE DE SOFTWARES DE GESTÃO DA PECUÁRIA DE CORTE SOB A PERSPECTIVA DA QUALIDADE DE SOFTWARE / ANALYSIS OF SOFTWARE FOR THE BEEF CATTLE MANAGEMENT UNDER THE PERSPECTIVE OF SOFTWARE QUALITY

Daniel Manzano JORGE, João Guilherme de Camargo Ferraz MACHADO

Resumo


O objetivo dessa pesquisa é avaliar os principais softwares de gestão administrativa no âmbito da pecuária de corte, a partir da metodologia proposta por Campos (2001). De forma específica, procurou-se comparar os softwares a partir dos atributos de qualidade identificados e classificá-los, de modo a propor um ranking da melhor oferta. Foram avaliadas sete amostras de software, atribuindo-se notas de 0 a 4 para cada subcaracterística, correspondentes a uma escala que variou entre a ausência total e a presença total de cada subcaracterística. Os resultados indicaram que todos os softwares avaliados apresentam boa adequação a algumas das características, mas deixaram de atender a outros quesitos considerados relevantes. Concluiu-se que o segmento de softwares de gestão voltados para o setor da pecuária de corte não atende plenamente ao setor e os produtores rurais têm dificuldades para escolher os produtos.

 

Palavras-chave: Gestão da informação, Pecuária de Corte, Qualidade de Software

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18011/bioeng2011v5n3p170-183

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


BIOENG, UNESP, Tupã, SP, Brasil. e-ISSN: 2359-6724

 Licença Creative Commons

A Revista Brasileira de Engenharia de Biossistemas está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.